Club de
Pato Branco
Guarani

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018

Sushil Gupta é selecionado para presidir o Rotary em 2020-21

Por Teresa Schmedding Sushil Kumar Gupta, do Rotary Club de Delhi Midwest, Índia, foi selecionado pela Comissão de Indicação para servir como presidente do Rotary International em 2020-21. Ele será declarado presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores.   Gupta quer aumentar o impacto do trabalho humanitário e a diversidade do quadro associativo do Rotary. “Há um limite para aquilo que podemos fazer individualmente”, afirmou Gupta em uma declaração. “Mas quando 1.200.000 rotarianos trabalham juntos, as possibilidades são infinitas e, no processo, temos o potencial de realmente mudar o mundo.”  Rotariano desde 1977, Gupta já foi governador de distrito, líder de treinamento e conselheiro de grupo de apoio, assim como membro, vice-presidente e presidente de diversas comissões do RI.    Ele foi homenageado com o título de Doutor Honorário em Ciências pela IIS University, em Jaipur, em reconhecimento por suas contribuições para a preservação da água. Além disso, ganhou o disputado prêmio Padma Shri, o quarto maior reconhecimento civil na Índia, por seus extraordinários serviços em prol do turismo e da assistência social.   Sushil recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios pelo seu apoio a programas humanitários e educacionais. Ele e sua esposa, Vinita, são Doadores Extraordinários e membros da Sociedade Arch Klumph.  Gupta é presidente e diretor administrativo do grupo Asian Hotels (West) Ltd., proprietário do Hyatt Regency Mumbai e do JW Marriott Hotel New Delhi Aerocity.  Ele foi presidente da Federação de Associações de Hotéis e Restaurantes da Índia e diretor da Corporação Financeira de Turismo do país. Atualmente preside a Experience India Society, uma parceria público-privada entre o setor de turismo e o governo indiano que visa promover o país como destino de viagem. Ele também é vice-presidente do Himalayan Environment Trust e integra a diretoria da Operation Eyesight Universal. Membros da Comissão de Indicação: Kazuhiko Ozawa, Rotary Club de Yokosuka, Japão; Manoj Desai, Rotary Club de Baroda Metro, Índia; Shekhar Mehta, Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, Índia; John Thorne, Rotary Club de North Hobart, Austrália; Guiller Tumangan, Rotary Club de Makati West, Filipinas; Juin Park, Rotary Club de Suncheon, Coreia do Sul; Elio Cerini, Rotary Club de Milano Duomo, Itália; Gideon Peiper, Rotary Club de Ramat Hasharon, Israel; Per Høyen, Rotary Club de Aarup, Dinamarca;  Paul Knijff, Rotary Club de Weesp (Vechtstreek-Noord), Holanda; Sam Okudzeto, Rotary Club de Accra, Gana; José Ubiracy Silva, Rotary Club de Recife, Brasil; Bradford Howard, Rotary Club de Oakland Uptown, EUA; Michael McCullough, Rotary Club de Trenton, EUA; Karen Wentz, Rotary Club de Maryville, EUA; Michael McGovern, Rotary Club de South Portland-Cape Elizabeth, EUA; e John Smarge, Rotary Club de Naples, EUA.

Postado em 08 de Agosto de 2018

Feira Intercontinental de Projetos - Subsídio Global

Durante o Instituto Rotary do Brasil em Fortaleza (29 a 31/08/2018) será realizada a Feira Internacional de Projetos, com a intenção de firmar parceria internacional para Projetos de Subsídios Globais. Teremos a participação dos distritos brasileiros, distritos da zona 23 B (Países da América do Sul) e de distritos convidados dos 5 Continentes, onde alguns estarão presentes e os demais serão representados pelos Coordenadores das respectivas zonas. A inscrição dos projetos será feita exclusivamente pelo preenchimento do formulário em inglês e português no GOOGLEFORMS (Clique aqui para acessar), até o dia 25/08/2018. É obrigatório ao participante que esteja devidametne inscrito no Insituto. Ficando à cargo de cada distrito fazer a seleção dos projetos a serem inscritos na Feira. Após o recebimento dos projetos eles serão analisados pelos Coordenadores e classificados conforme área de enfoque, montante financeiro e possibilidade de reciprocidade ou não. As regras e orientações acompanham o formulário GOOGLEFORMS. Programação da Feira: 30/08/18 - Quinta-Feira das 09:00 às 12:00 - Primeira Rodada de Negociações 31/08/18 - Sexta-Feira das 16:00 às 18:00 - Rede de Recursos Financeiros com GD Shab El Awar – D 5330 Califórnia (Recomendado uso de laptop) 01/09/18 – Sábado das 14:00 às 18:00 – Segunda Rodada de Negociações   Nos colocamos à disposição para todas as orientações e esclarecimentos necessários.    Antonio Carlos CardosoCoordenador da Fundação Rotária Zona 24A e 23AGD 2013-14 / Distrito 4630antcardoso61@gmail.com José Nelson Carrozzino FilhoCoordenador da Fundação Rotária Zona 24BGD 2007-08 / Distrito 4750jncarrozzino@gmail.com Mauro Carvalho Duarte JúniorGD 2017-18 / Distrito 4630mauroduarte4630@gmail.com

Postado em 07 de Agosto de 2018

Festa Julina - Arraiá do Guarani

Aconteceu na reunião do dia 30/07/2018 na Furp a Festa Julina do Rotary Club de Pato Branco Guarani. Na confraternização houve o desfile das prendas mais bonitas da festa com prêmios divertidos, dança da cadeira, quadrilha, quentão... Foi uma noite muito agradável e alegre!!

Postado em 30 de Julho de 2018

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

O Ministério da Saúde acionou o sinal de alerta no início de julho, quando emitiu alerta informando que 312 municípios brasileiros estão com cobertura vacinal abaixo de 50% contra a poliomielite. A mobilização  Algumas atividades já estão sendo registradas como campanhas. O Distrito 4650 do Rotary International (parte de Santa Catarina), por exemplo, está se mobilizando para veicular mídias em redes sociais, sites, blogs, portais de notícia, enviando e-mail marketing, veiculando outdoor e busdoor, além de releases para imprensa (mídia espontânea), entre outras estratégias de comunicação e conscientização. Os materiais mostram a importância da vacinação e do Programa “End Polio Now”, desenvolvido pelo Rotary International, responsável pela imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças contra a doença, em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. O programa Pólio Plus O Rotary já contribuiu mais de US$ 1,8 bilhão para a luta contra a pólio. Em 1985 lançou o programa de imunização Pólio Plus. Em 1988, a organização se tornou líder na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, junto com a Organização Mundial da Saúde e o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças. Mais tarde, a Fundação Bill e Melinda Gates também passou a integrar o grupo. Desde que a iniciativa começou, a incidência da paralisia infantil no mundo caiu em mais de 99,9%, indo de 350.000 casos em 1988 para apenas 22 em 2017. O papel do Rotary na luta pela erradicação da pólio  O trabalho do Rotary com a pólio se concentra na defesa da causa, na arrecadação de fundos, no recrutamento de voluntários e no aumento da conscientização de toda sociedade.  A arquiteta Fabiane Kanzler Maiochi, presidente da Comissão da Pólio Plus do Distrito 4650, aponta quais os maiores desafios atualmente. O principal é eliminar focos em países onde ainda temos a incidência da doença. São três países apenas: Afeganistão, Paquistão e Nigéria, representando 0,1%. Mas os mais difíceis de prevenir devido a fatores que incluem isolamento geográfico, precariedade da infraestrutura pública, conflitos armados e barreiras culturais e religiosas. Sem a erradicação total dos focos, todos os países permanecem em risco de terem surtos da doença.  No Brasil, de acordo com relatório de vacinação para Pólio em 2016, percebemos uma redução significativa na cobertura em todo país. Redução causada por vários fatores sociais, econômicos, políticos e principalmente culturais.  Mesmo nos países onde a doença é considerada erradicada é fundamental que manter a cobertura vacinal, segundo Fabiane: “Num mundo globalizado e sem fronteiras, o risco é eminente até que possamos garantir o fim da doença mundialmente”, resumiu a associada do RC de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu do Distrito 4650.  Confira algumas metas distritais para o Programa Pólio Plus sugeridas pelos distritos: Apoiar o lançamento da Campanha de Vacinação Nacional, com foco na mobilização da sociedade.  Visitar Prefeituras e Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais para reforçar a importância da Campanha de Vacinação da Pólio como um compromisso político.  Desenvolver parcerias com entidades que possam facilitar o alcance às comunidades.  Participar de eventos culturais e desenvolver iniciativas para conscientização e mobilização da comunidade. Envolvimento da secretaria da educação, palestras em escolas, igrejas, associações de moradores, uso de rádios e jornais e emissoras comunitários.  Adotar um Posto de Saúde e fazer uma ação forte na comunidade que ele atende. Para mais informações sobre o Programa End Polio Now, acesse o site: https://www.endpolio.org/pt.   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 19 de Julho de 2018

Informativo Rotário de Maio de 2018

Família Rotária do Distrito 4640 se reúne em Francisco Beltrão para a 44ª Conferência Distrital. Sucesso Absoluto!!!

Postado em 15 de Julho de 2018

Ver todos

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018

Sushil Gupta é selecionado para presidir o Rotary em 2020-21

Por Teresa Schmedding Sushil Kumar Gupta, do Rotary Club de Delhi Midwest, Índia, foi selecionado pela Comissão de Indicação para servir como presidente do Rotary International em 2020-21. Ele será declarado presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores.   Gupta quer aumentar o impacto do trabalho humanitário e a diversidade do quadro associativo do Rotary. “Há um limite para aquilo que podemos fazer individualmente”, afirmou Gupta em uma declaração. “Mas quando 1.200.000 rotarianos trabalham juntos, as possibilidades são infinitas e, no processo, temos o potencial de realmente mudar o mundo.”  Rotariano desde 1977, Gupta já foi governador de distrito, líder de treinamento e conselheiro de grupo de apoio, assim como membro, vice-presidente e presidente de diversas comissões do RI.    Ele foi homenageado com o título de Doutor Honorário em Ciências pela IIS University, em Jaipur, em reconhecimento por suas contribuições para a preservação da água. Além disso, ganhou o disputado prêmio Padma Shri, o quarto maior reconhecimento civil na Índia, por seus extraordinários serviços em prol do turismo e da assistência social.   Sushil recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios pelo seu apoio a programas humanitários e educacionais. Ele e sua esposa, Vinita, são Doadores Extraordinários e membros da Sociedade Arch Klumph.  Gupta é presidente e diretor administrativo do grupo Asian Hotels (West) Ltd., proprietário do Hyatt Regency Mumbai e do JW Marriott Hotel New Delhi Aerocity.  Ele foi presidente da Federação de Associações de Hotéis e Restaurantes da Índia e diretor da Corporação Financeira de Turismo do país. Atualmente preside a Experience India Society, uma parceria público-privada entre o setor de turismo e o governo indiano que visa promover o país como destino de viagem. Ele também é vice-presidente do Himalayan Environment Trust e integra a diretoria da Operation Eyesight Universal. Membros da Comissão de Indicação: Kazuhiko Ozawa, Rotary Club de Yokosuka, Japão; Manoj Desai, Rotary Club de Baroda Metro, Índia; Shekhar Mehta, Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, Índia; John Thorne, Rotary Club de North Hobart, Austrália; Guiller Tumangan, Rotary Club de Makati West, Filipinas; Juin Park, Rotary Club de Suncheon, Coreia do Sul; Elio Cerini, Rotary Club de Milano Duomo, Itália; Gideon Peiper, Rotary Club de Ramat Hasharon, Israel; Per Høyen, Rotary Club de Aarup, Dinamarca;  Paul Knijff, Rotary Club de Weesp (Vechtstreek-Noord), Holanda; Sam Okudzeto, Rotary Club de Accra, Gana; José Ubiracy Silva, Rotary Club de Recife, Brasil; Bradford Howard, Rotary Club de Oakland Uptown, EUA; Michael McCullough, Rotary Club de Trenton, EUA; Karen Wentz, Rotary Club de Maryville, EUA; Michael McGovern, Rotary Club de South Portland-Cape Elizabeth, EUA; e John Smarge, Rotary Club de Naples, EUA.

Postado em 08 de Agosto de 2018

Feira Intercontinental de Projetos - Subsídio Global

Durante o Instituto Rotary do Brasil em Fortaleza (29 a 31/08/2018) será realizada a Feira Internacional de Projetos, com a intenção de firmar parceria internacional para Projetos de Subsídios Globais. Teremos a participação dos distritos brasileiros, distritos da zona 23 B (Países da América do Sul) e de distritos convidados dos 5 Continentes, onde alguns estarão presentes e os demais serão representados pelos Coordenadores das respectivas zonas. A inscrição dos projetos será feita exclusivamente pelo preenchimento do formulário em inglês e português no GOOGLEFORMS (Clique aqui para acessar), até o dia 25/08/2018. É obrigatório ao participante que esteja devidametne inscrito no Insituto. Ficando à cargo de cada distrito fazer a seleção dos projetos a serem inscritos na Feira. Após o recebimento dos projetos eles serão analisados pelos Coordenadores e classificados conforme área de enfoque, montante financeiro e possibilidade de reciprocidade ou não. As regras e orientações acompanham o formulário GOOGLEFORMS. Programação da Feira: 30/08/18 - Quinta-Feira das 09:00 às 12:00 - Primeira Rodada de Negociações 31/08/18 - Sexta-Feira das 16:00 às 18:00 - Rede de Recursos Financeiros com GD Shab El Awar – D 5330 Califórnia (Recomendado uso de laptop) 01/09/18 – Sábado das 14:00 às 18:00 – Segunda Rodada de Negociações   Nos colocamos à disposição para todas as orientações e esclarecimentos necessários.    Antonio Carlos CardosoCoordenador da Fundação Rotária Zona 24A e 23AGD 2013-14 / Distrito 4630antcardoso61@gmail.com José Nelson Carrozzino FilhoCoordenador da Fundação Rotária Zona 24BGD 2007-08 / Distrito 4750jncarrozzino@gmail.com Mauro Carvalho Duarte JúniorGD 2017-18 / Distrito 4630mauroduarte4630@gmail.com

Postado em 07 de Agosto de 2018

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

O Ministério da Saúde acionou o sinal de alerta no início de julho, quando emitiu alerta informando que 312 municípios brasileiros estão com cobertura vacinal abaixo de 50% contra a poliomielite. A mobilização  Algumas atividades já estão sendo registradas como campanhas. O Distrito 4650 do Rotary International (parte de Santa Catarina), por exemplo, está se mobilizando para veicular mídias em redes sociais, sites, blogs, portais de notícia, enviando e-mail marketing, veiculando outdoor e busdoor, além de releases para imprensa (mídia espontânea), entre outras estratégias de comunicação e conscientização. Os materiais mostram a importância da vacinação e do Programa “End Polio Now”, desenvolvido pelo Rotary International, responsável pela imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças contra a doença, em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. O programa Pólio Plus O Rotary já contribuiu mais de US$ 1,8 bilhão para a luta contra a pólio. Em 1985 lançou o programa de imunização Pólio Plus. Em 1988, a organização se tornou líder na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, junto com a Organização Mundial da Saúde e o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças. Mais tarde, a Fundação Bill e Melinda Gates também passou a integrar o grupo. Desde que a iniciativa começou, a incidência da paralisia infantil no mundo caiu em mais de 99,9%, indo de 350.000 casos em 1988 para apenas 22 em 2017. O papel do Rotary na luta pela erradicação da pólio  O trabalho do Rotary com a pólio se concentra na defesa da causa, na arrecadação de fundos, no recrutamento de voluntários e no aumento da conscientização de toda sociedade.  A arquiteta Fabiane Kanzler Maiochi, presidente da Comissão da Pólio Plus do Distrito 4650, aponta quais os maiores desafios atualmente. O principal é eliminar focos em países onde ainda temos a incidência da doença. São três países apenas: Afeganistão, Paquistão e Nigéria, representando 0,1%. Mas os mais difíceis de prevenir devido a fatores que incluem isolamento geográfico, precariedade da infraestrutura pública, conflitos armados e barreiras culturais e religiosas. Sem a erradicação total dos focos, todos os países permanecem em risco de terem surtos da doença.  No Brasil, de acordo com relatório de vacinação para Pólio em 2016, percebemos uma redução significativa na cobertura em todo país. Redução causada por vários fatores sociais, econômicos, políticos e principalmente culturais.  Mesmo nos países onde a doença é considerada erradicada é fundamental que manter a cobertura vacinal, segundo Fabiane: “Num mundo globalizado e sem fronteiras, o risco é eminente até que possamos garantir o fim da doença mundialmente”, resumiu a associada do RC de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu do Distrito 4650.  Confira algumas metas distritais para o Programa Pólio Plus sugeridas pelos distritos: Apoiar o lançamento da Campanha de Vacinação Nacional, com foco na mobilização da sociedade.  Visitar Prefeituras e Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais para reforçar a importância da Campanha de Vacinação da Pólio como um compromisso político.  Desenvolver parcerias com entidades que possam facilitar o alcance às comunidades.  Participar de eventos culturais e desenvolver iniciativas para conscientização e mobilização da comunidade. Envolvimento da secretaria da educação, palestras em escolas, igrejas, associações de moradores, uso de rádios e jornais e emissoras comunitários.  Adotar um Posto de Saúde e fazer uma ação forte na comunidade que ele atende. Para mais informações sobre o Programa End Polio Now, acesse o site: https://www.endpolio.org/pt.   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 19 de Julho de 2018

Mensagem do presidente Barry Rassin - Julho 2018

Há um ano, o Conselho Diretor do Rotary International adotou uma nova declaração de visão, refletindo nossas aspirações para a organização e seu futuro. A declaração é a seguinte: "Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo." Essa frase simples mostra muito do que é essencial no Rotary. Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos. Entramos em ação porque não somos sonhadores, mas sim agentes de transformação. Trabalhamos para criar mudanças sustentáveis que perdurarão por muito tempo, em todo o mundo e em nossas comunidades, mesmo quando não estivermos mais envolvidos. E talvez o mais importante, trabalhamos para criar mudanças em nós mesmos – construindo um mundo melhor à nossa volta e nos tornando pessoas melhores. Uma frase atribuída ao escritor francês Antoine de Saint-Exupéry diz: "Se você quiser construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas, simm ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano." Cada um de nós veio ao Rotary porque tinha um desejo – causar um impacto, fazer a diferença, ser parte de algo maior que nós mesmos. Esse desejo, essa visão de um mundo melhor e nosso papel em criá-lo é o que nos impulsiona no Rotary. Foi por isso que nos associamos; é isso que nos motiva a servir; e é o que me levou a escolher nosso lema para este ano do Rotary: Seja a Inspiração. Quero que o Rotary Seja a Inspiração para nossas comunidades realizando um trabalho com impacto transformador. Está na hora de avançarmos, de eliminarmos as barreiras que nos atrapalham. Vamos facilitar os ajustes em nossos clubes ou abrir novos clubes que atendam às necessidades atuais e reais. Vamos trabalhar para fortalecer o Rotaract e a transição tranquila de rotaractianos para o Rotary. Vamos dar a todos os rotarianos a flexibilidade para servir da maneira que lhes seja melhor, para que todo rotariano encontre valores duradouros na sua associação com o Rotary. O serviço verdadeiramente sustentável, o tipo de serviço pelo qual nos esforçamos no Rotary, significa enxergar tudo que fazemos como parte de uma escala global. Este ano, peço que cada um de vocês Seja a Inspiração para o serviço sustentável, analisando o impacto das questões ambientais em nosso trabalho. O meio ambiente tem um papel fundamental em todas as nossas seis áreas de enfoque e esse papel está se tornando cada vez maior conforme o impacto das mudanças climáticas se faz sentir. Está na hora de deixar de ver o meio ambiente como algo separado das seis áreas. Ar, água e solo são essenciais para comunidades sadias – e essenciais para o futuro melhor e mais saudável pelo qual nos empenhamos em conquistar. Seja a Inspiração – e juntos, poderemos inspirar o mundo.

Postado em 13 de Julho de 2018

Está chegando a hora do Intercâmbio Rotário da Amizade para o Distrito 5100 (Oregon, EUA)

Este ano o Distrito 4640 planejou dois Intercâmbios Rotários da Amizade. Uma modalidade de intercâmbio voltada aos companheiros que estimula o companherismo, a paz entre as nações pelo conhecimento de suas culturas, a troca de experiência entre diferentes países e ainda a diversão e o turismo. Tudo acompanhado por companheiros Rotarianos que darão o máximo para atender as necessidades dos intercambistas. Um grupo de 10 rotarianos irá, agora em Outubro de 2018, para o Distrito 5100, no Oregon, EUA. Ficarão por uma semana conhecendo a cultura e os modos do local, trocando experiência únicas com rotarianos. Durante a Assembléia Distrital o grupo se encontrou:   Além de irmos para lá também receberemos um grupo deles em Março de 2019. Grupo composto por 10 companheiros:   Que muitos projetos venham destas parceriais internacionais e que Sejamos a Inspiração no mundo!

Postado em 07 de Julho de 2018

Posses em Cascavel marcam o início do novo ano rotário no Distrito 4640

A cascavelense Sonia Taube Linero assumiu como governadora do distrito de Rotary que abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná  Cerca de 900 pessoas acompanharam na noite deste sábado (30) a posse da nova governadora do Distrito 4640, o maior distrito de Rotary do Hemisfério Sul. Na oportunidade também aconteceram as posses dos governadores assistentes, equipe distrital e dos presidentes dos clubes que integram a família rotária de Cascavel e Santa Tereza do Oeste. A solenidade aconteceu no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel. Participaram rotarianos e familiares de toda a área de abrangência do Distrito 4640, que compreende as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná. O ano rotário 2018-19 começa oficialmente neste domingo (1º) e vai até o dia 30 de junho de 2019. Neste período os novos dirigentes rotários, entre eles a governadora Sonia Taube Linero, terão a missão de estimular o desenvolvimento do Rotary no Distrito 4640. Sonia Linero sucede na governadoria ao rotariano Eduardo Katsusi Toshimitsu, do Rotary Club de Francisco Beltrão, que foi o governador no ano 2017-18.  Rotariana desde 2001, ela é associada fundadora do Rotary Club de Cascavel Paz, o qual presidiu em 2005-06. Formada em Economia e aposentada desde 2016, Sonia é casada com o auditor aposentado da Receita Federal do Brasil, Luiz Fernando Linero, com quem tem duas filhas: Fernanda e Isadora. Tendo como base o lema “Seja a Inspiração”, a governadora, bem como os governadores assistentes, a equipe distrital e os líderes nos clubes têm a missão de levar a mensagem do presidente de Rotary International, Barry Rassin, de Bahamas, para a comunidade em toda a região de abrangência do Distrito 4640.  Da mesma forma, estimular doações para financiar os grandes projetos humanitários encabeçados pelo Rotary, entre eles a erradicação da poliomielite no mundo, o combate ao analfabetismo e à fome, bem como a preservação dos recursos hídricos. CRÉDITOS FOTOS: Reinaldo Santos Santana

Postado em 02 de Julho de 2018

Ver todos

Festa Julina - Arraiá do Guarani

Aconteceu na reunião do dia 30/07/2018 na Furp a Festa Julina do Rotary Club de Pato Branco Guarani. Na confraternização houve o desfile das prendas mais bonitas da festa com prêmios divertidos, dança da cadeira, quadrilha, quentão... Foi uma noite muito agradável e alegre!!

Postado em 30 de Julho de 2018

Posse conjunta dos clubes de Rotary de Foz do Iguaçu.

Neste sábado aconteceu nas dependencias do Recanto Thermas & Convention hotel em foz do iguaçu a passe conjunta de 12 clubes de Rotary de Foz do Iguaçu. Fotos de Reinaldo Santos Santana-Rotary de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 07 de Julho de 2018

Posse de novas companheiras do Rotary Club de Pato Branco-Guarani

Na data festiva tivemos a posse da companheira Neli como presidente e a honra de receber duas novas companheiras no Rotary Club de Pato Branco-Guarani  Sejam bem vindas Carmem e Helena, venham desfrutar a alegria e o companheirismo de Rotary.

Postado em 02 de Julho de 2018

Posse da Governadora Sonia

 Cerca de 900 pessoas acompanharam a posse da nova governadora do maior distrito do hemisfério sul . Sonia Taube Linero vai comandar o distrito 4640 por este ano rotario. Tendo como lema "seja a Inspiração ", a governadora Sonia , os governadores assistentes e sua equipe distrital ,e  os presidentes de clubes tem a missão de levar a mensagem do presidente international Barry Rassin , para toda comunidade a região de abrangência do distrito 4640, da mesma forma estimular projetos que levarão a erradicação da poliomelite no mundo , o combate a fome , o analfabetismo e a preservação dos recursos hidrícos. Fotos Reinaldo Santos Santana- Rotary de Foz do Iguaçu-Ponte

Postado em 30 de Junho de 2018

Reunião do Conselho Diretor

O Conselho Diretor ano rotário 2017-2018 reuniu-se na residencia da Presidente Marines para elaborar a Assembléia de Prestação de Contas.

Postado em 18 de Junho de 2018

BRECHÓ DE INVERNO

Arrecadamos doações de roupas, cobertores, calçados etc, de inverno e comercializamos na Escola Municipal Vila Verde. Dos recursos arrecadados R$ 490,00 APM, R$ 490,00 Associação de Moradores do Bairro Jardim Floresta, e o restante para Formação de Líderes e para custear as despesas de rateio do Projeto  Cidade Amiga do Idoso.

Postado em 16 de Junho de 2018

Seminário de Imagem Pública em Foz do Iguaçu.

Aconteceu no dia 04 de junho de 2018 , o seminário de imagem pública para os Rotary Clubs das áreas IV e V do distrito 4.640 , na cidade de Foz do Iguaçu-Pr. Trata-se de um seminário setorial, cuja Família Rotária Iguaçuense teve a oportunidade impar de assistir uma exelente palestra sobre imagem pública, cujo tema foi "My Rotary, e site Unyclub", o evento ocorreu na casa da Amizade com a presença dos companheiros e autoridades rotárias. O objetivo do tema foi abordar os conteúdos de maior relevância sobre imagem píblica , com muito conhecimento e aprendizado, preparando e inspirando o conselho diretor dos clubes para o próximo ano rotário. Com a realização dos seminário neste período, os clubes rotários poderão planejar e lançar suas metas e desafios com mais organização e capacitação, para a próxima gestão que inicia no dia 01 de julho de 2018, tendo como tema Rotário: SEJA A INSPIRAÇÂO. O Palestrante convidade foi o companheiro Vilson José Junior Ferreira Terra, do Rotary Club de Francisco Beltrão- Novas Gerações, que faz parte da equipe distrital, estando coordenador geral da comissão de imagem pública do Distrito 4.640, cujo agradecimento se faz necessário. O Rotary Faz a Diferença. Com relise de Claudio Gilardi Britos-Governador Assistente 2017-2018 das áreas IV e V. Fotos Reinaldo Santos Santana-Rotary de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 04 de Junho de 2018

Ver todos

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo

    Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação     Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.    Dia D da vacinação: 18 de agosto   Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).   Testemunho   Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje.  Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude.  Como o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta.  

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo em Marechal Rondon

Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação  Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.  Dia D da vacinação: 18 de agosto  Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).  Testemunho  Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje. Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude. Com o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta. 

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

FESTIVA COM A GOVERNADORA

Aconteceu na noite do dia 15, na FURP em Pato Branco,  a festiva conjunta com a visita da Governadora do Distrito 4640, Sônia Taube Lineiro e seu Esposo Luiz Fernando Lineiro, com cinco clubes (Rotary Pato Branco, Pato Branco Araucária, Pato Branco Guarany, Pato Branco Vila Nova e Pato Branco Cristo Rei), componentes da Área 14, cuja Governadora Assitente é a Companheira Anne Gomes. Na oportunidade os clubes realizaram  a posse de  quatro novos companheiros. O Rotary Club Pato Branco deu posse ao Comunicador Fabiano Marangon.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Pato Branco

DIA D - CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E SARAMPO

Neste sábado (18/08), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Em Ubiratã, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação. A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente. O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana, onde o Rotary Club de Ubiratã estará atuando junto a comunidade para divulgar e validar a importância do combate a doenças como a Pólio e o Sarampo. A campanha, que começou em 6 de agosto, vai até o dia 31 em todo o país. Em Ubiratã, além da programação especial para o Dia D, neste sábado, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em todas unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação. A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças. Estratégia O objetivo da campanha em Ubiratã é manter a cobertura alta das vacinas, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura. Em Ubiratã, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 86,50% e contra a poliomielite de 152,75%. Essa alta cobertura não é a realidade em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 municípios brasileiros estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite. Além disso, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Há, ainda, casos isolados importados registrados em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Pará. O objetivo do Ministério da Saúde é fazer com que o sarampo não avance no país e a poliomielite não seja reintroduzida. Mesmo com a cobertura alta em Ubiratã, precisamos fazer a nossa parte. Inclusive, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de levar as crianças nesta faixa etária para se vacinar, mesmo que elas já tenham sido imunizadas antes. Doses para os adultos A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. E mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde, durante a semana.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ubiratã

Campanha da Polio agita os CMEIs de Foz do Iguaçu

O presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Nova Fronteira e o companheiro Fabio Canhete fizeram a entrega dos adesivos para as agendas escolares das crianças de cinco Centros de Ensino Infantil da cidade e a ação acabou virando uma festa para os pequenos ????????????????Todos os Centros de Educação Infantil do município receberam adesivos e cartazes para serem colados nas agendas estudantis dos alunos, o objetivo é alertar os pais da importância da vacinação.   

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Nova Fronteira

Divulgação da Campanha de Vacinação

Hoje começa novos trabalhos dos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na divulgação da campanha de vacinação contra a pólio. Serão distribuídos em vários locais da cidade, principalmente nas escolas, creches e CMEIs panfletos explicativos sobre a campanha. O obtivo é atingir a informação o máximo possível a população sobre a conscientização e vacinação da criança menor de 5 anos. Os trabalhos irão ser desenvolvidos durante toda a semana, cujo dia "D" será dia 18/08, a meta é atingir mais de 90% de crianças vacinadas em todo os municípios do país. Seja a Inspiração. 

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB IVAIPORÃ INICIA VENDAS DA TRADICIONAL COSTELADA FOGO DE CHÃO

O Rotary Club Ivaiporã iniciou a comercialização dos cartões para a tradicional Costelada Fogo de Chão, que está marcada para o dia 23 de setembro, no salão da paróquia Santíssima Mãe de Deus. Em sua 20ª edição, o evento é considerado um dos principais momentos gastronômicos do município e reúne cerca de 800 pessoas, em cada edição. Segundo o presidente do Rotary Club, Osias Mainardes, “todos rotarianos estão empenhados para oferecer um grande evento a toda população, estamos com expectativa de atender 800 pessoas no dia, um dos segredos para o sucesso será novamente a parceria com os funcionários da Coamo, que são especialistas na costela fogo de chão e garantem o sabor e o ponto especial da carne”. Cada peça de costela pode ser consumida por até 10 pessoas e que se servem dos acompanhamentos como arroz, saladas, farofa e mandioca. O cartão para o consumo no local tem o custo de R$ 300, a carne que não toda consumida no local pode, inclusive, ser embalada e levada para casa. Nesse ano, o Rotary vai atender também as pessoas que querem levar a carne para casa, neste caso, o cartão sai a R$ 250. Cada peça de costela pesa entre 8,5 a 9,5 quilos depois de assada e serve 10 pessoas com tranquilidade. Os cartões podem ser adquiridos com antecedência com os rotarianos. Destinação Parte dos recursos da promoção será destinada para a Fundação Rotária, que apoia projetos em todo o mundo. Ivaiporã, por exemplo, já foi beneficiada com várias ações, financiadas com recursos da fundação, entre eles a construção de 20 casas populares na Vila Nova Porã. Ação que, na época, que teve um investimento avaliado em US$ 100 mil. Além disso, a Fundação Rotária também desenvolve ações para o financiamento da vacinação contra a paralisia infantil e construção de poços artesianos para levar água às famílias que precisam. Parte dos recursos também será destinada a entidades assistenciais de Ivaiporã e para a Associação das Senhoras de Rotarianos, voltadas à manutenção da Casa da Amizade, local onde o Rotary realiza suas reuniões.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ivaiporã

Ver todos

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo

    Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação     Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.    Dia D da vacinação: 18 de agosto   Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).   Testemunho   Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje.  Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude.  Como o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta.  

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo em Marechal Rondon

Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação  Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.  Dia D da vacinação: 18 de agosto  Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).  Testemunho  Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje. Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude. Com o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta. 

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

DIA D - CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E SARAMPO

Neste sábado (18/08), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Em Ubiratã, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação. A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente. O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana, onde o Rotary Club de Ubiratã estará atuando junto a comunidade para divulgar e validar a importância do combate a doenças como a Pólio e o Sarampo. A campanha, que começou em 6 de agosto, vai até o dia 31 em todo o país. Em Ubiratã, além da programação especial para o Dia D, neste sábado, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em todas unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação. A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças. Estratégia O objetivo da campanha em Ubiratã é manter a cobertura alta das vacinas, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura. Em Ubiratã, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 86,50% e contra a poliomielite de 152,75%. Essa alta cobertura não é a realidade em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 municípios brasileiros estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite. Além disso, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Há, ainda, casos isolados importados registrados em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Pará. O objetivo do Ministério da Saúde é fazer com que o sarampo não avance no país e a poliomielite não seja reintroduzida. Mesmo com a cobertura alta em Ubiratã, precisamos fazer a nossa parte. Inclusive, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de levar as crianças nesta faixa etária para se vacinar, mesmo que elas já tenham sido imunizadas antes. Doses para os adultos A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. E mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde, durante a semana.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ubiratã

Divulgação da Campanha de Vacinação

Hoje começa novos trabalhos dos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na divulgação da campanha de vacinação contra a pólio. Serão distribuídos em vários locais da cidade, principalmente nas escolas, creches e CMEIs panfletos explicativos sobre a campanha. O obtivo é atingir a informação o máximo possível a população sobre a conscientização e vacinação da criança menor de 5 anos. Os trabalhos irão ser desenvolvidos durante toda a semana, cujo dia "D" será dia 18/08, a meta é atingir mais de 90% de crianças vacinadas em todo os municípios do país. Seja a Inspiração. 

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB IVAIPORÃ INICIA VENDAS DA TRADICIONAL COSTELADA FOGO DE CHÃO

O Rotary Club Ivaiporã iniciou a comercialização dos cartões para a tradicional Costelada Fogo de Chão, que está marcada para o dia 23 de setembro, no salão da paróquia Santíssima Mãe de Deus. Em sua 20ª edição, o evento é considerado um dos principais momentos gastronômicos do município e reúne cerca de 800 pessoas, em cada edição. Segundo o presidente do Rotary Club, Osias Mainardes, “todos rotarianos estão empenhados para oferecer um grande evento a toda população, estamos com expectativa de atender 800 pessoas no dia, um dos segredos para o sucesso será novamente a parceria com os funcionários da Coamo, que são especialistas na costela fogo de chão e garantem o sabor e o ponto especial da carne”. Cada peça de costela pode ser consumida por até 10 pessoas e que se servem dos acompanhamentos como arroz, saladas, farofa e mandioca. O cartão para o consumo no local tem o custo de R$ 300, a carne que não toda consumida no local pode, inclusive, ser embalada e levada para casa. Nesse ano, o Rotary vai atender também as pessoas que querem levar a carne para casa, neste caso, o cartão sai a R$ 250. Cada peça de costela pesa entre 8,5 a 9,5 quilos depois de assada e serve 10 pessoas com tranquilidade. Os cartões podem ser adquiridos com antecedência com os rotarianos. Destinação Parte dos recursos da promoção será destinada para a Fundação Rotária, que apoia projetos em todo o mundo. Ivaiporã, por exemplo, já foi beneficiada com várias ações, financiadas com recursos da fundação, entre eles a construção de 20 casas populares na Vila Nova Porã. Ação que, na época, que teve um investimento avaliado em US$ 100 mil. Além disso, a Fundação Rotária também desenvolve ações para o financiamento da vacinação contra a paralisia infantil e construção de poços artesianos para levar água às famílias que precisam. Parte dos recursos também será destinada a entidades assistenciais de Ivaiporã e para a Associação das Senhoras de Rotarianos, voltadas à manutenção da Casa da Amizade, local onde o Rotary realiza suas reuniões.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ivaiporã

Reunião n° 05 Rotary Club Ivaiporã

Reunião Rotary Club Ivaiporã n° 05, presidida pelo companheiro Osias Mainardes, secretária Joice Mara Gonçalves, tesoureiro Philipe Oliveira e protocolo Renato Chotti. A reunião iniciou com a oração ecumênica, realizada por Fernando Soster e instrução rotária, realizada por Elza Machado. A reunião contou com a presença da Maria Fernanda Ferreira Soster, representante distrital de área – RDA do Interact Club Manoel Ribas , Gertrudes Bernardi, Diretora Municipal de Assistência Social de Ivaiporã acompanhada da psicóloga do CRAS Heloísa Sacco. No momento de propostas e comunicações, Gertrudes Bernardi, ressalta a todos os grandes trabalhos realizados na área de Assistência Social no município e dos grandes avanços conquistados na área, bem como o “Programa Família Paranaense” no qual vem sendo tratado com muito trabalho. Gertrudes propõe ao Rotary Club Ivaiporã uma parceria para realizar projetos junto ao Rotary International com objetivo de ajudar 20 famílias ivaiporaenses em situação de alto risco social, localizados no Distrito do Alto Porã, visando atender o Programa, onde em seguida o presidente Osias irá convocar os rotarianos para estudar e trabalhar no projeto visando a parceria.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ivaiporã

Ver todos

FESTIVA COM A GOVERNADORA

Aconteceu na noite do dia 15, na FURP em Pato Branco,  a festiva conjunta com a visita da Governadora do Distrito 4640, Sônia Taube Lineiro e seu Esposo Luiz Fernando Lineiro, com cinco clubes (Rotary Pato Branco, Pato Branco Araucária, Pato Branco Guarany, Pato Branco Vila Nova e Pato Branco Cristo Rei), componentes da Área 14, cuja Governadora Assitente é a Companheira Anne Gomes. Na oportunidade os clubes realizaram  a posse de  quatro novos companheiros. O Rotary Club Pato Branco deu posse ao Comunicador Fabiano Marangon.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Pato Branco

Campanha da Polio agita os CMEIs de Foz do Iguaçu

O presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Nova Fronteira e o companheiro Fabio Canhete fizeram a entrega dos adesivos para as agendas escolares das crianças de cinco Centros de Ensino Infantil da cidade e a ação acabou virando uma festa para os pequenos ????????????????Todos os Centros de Educação Infantil do município receberam adesivos e cartazes para serem colados nas agendas estudantis dos alunos, o objetivo é alertar os pais da importância da vacinação.   

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Nova Fronteira

Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras - 7a. Reunião Ordinária - Apresentação do Companheiro Claudio Brittos ( Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago) sobre a Sociedade Paul Harris, Homenagem aos Pais

Pauta da Reunião: 1) Fundação Rotária:  Companheiro  Wagner Euclides da Cunha - Sociedade Paul Harris - Companheiro Claudio Brittos 2) Imagem Pública:  Companheira Suzana Ribeiro Padilha - Divulgação da Campanha de Vacinação Polio e Sarampo 3) Adminsitração: Companheiro Antonio Krefta - Entrega das Pastas  agendas, bancos e dados referentes ao rotary); - Festiva Domiciliar 25/08/2018; - Homenagem aos pais.  

Postado em 14 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Três Fronteiras

Ver todos

4º Pizza Solidária

O Rotary Clube de Pranchita realizou a 4º Pizza Solidária com fins lucrativos para projetos visando a comunidade e destinação para combate a POLIOMILITE

Postado em 14 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Pranchita

PROJETO 01/2018

Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na divulgação da campanha de vacinação para erradicação da Polio e Sarampo no Brasil.

Postado em 14 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Mariópolis

Café e bingo para os pais

Com a parceria do Rotary e do Rotaract do Clube de Palmas-PR, foi realizado o primeiro projeto de finanças, o café colonial com bingo em celebração ao dia dos pais! Um dia de muita festa, alegria e prêmios. Contamos com a presença de antigos interactianos, intercambistas e convidados. Também com o leilão de um bolo com o objetivo de arrecadar fundos para a vacinação contra a poliomielite!

Postado em 12 de Agosto de 2018 por Interact Club de Palmas

Aula de companheirismo

Foi realizado o primeiro  projeto de internos, onde contamos com a presença do nosso visitante e também companheiro Rotaractiano que nos trouxe uma dinâmica com o objetivo de proporcionar um maior âmbito de irmandade para poder administrar o Interact Club de Palmas-PR.

Postado em 08 de Agosto de 2018 por Interact Club de Palmas

Ver todos

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo

    Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação     Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.    Dia D da vacinação: 18 de agosto   Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).   Testemunho   Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje.  Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude.  Como o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta.  

Em 16/08/2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo em Marechal Rondon

Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação  Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.  Dia D da vacinação: 18 de agosto  Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).  Testemunho  Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje. Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude. Com o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta. 

Em 16/08/2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

DIA D - CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E SARAMPO

Neste sábado (18/08), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Em Ubiratã, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação. A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente. O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana, onde o Rotary Club de Ubiratã estará atuando junto a comunidade para divulgar e validar a importância do combate a doenças como a Pólio e o Sarampo. A campanha, que começou em 6 de agosto, vai até o dia 31 em todo o país. Em Ubiratã, além da programação especial para o Dia D, neste sábado, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em todas unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação. A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças. Estratégia O objetivo da campanha em Ubiratã é manter a cobertura alta das vacinas, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura. Em Ubiratã, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 86,50% e contra a poliomielite de 152,75%. Essa alta cobertura não é a realidade em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 municípios brasileiros estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite. Além disso, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Há, ainda, casos isolados importados registrados em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Pará. O objetivo do Ministério da Saúde é fazer com que o sarampo não avance no país e a poliomielite não seja reintroduzida. Mesmo com a cobertura alta em Ubiratã, precisamos fazer a nossa parte. Inclusive, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de levar as crianças nesta faixa etária para se vacinar, mesmo que elas já tenham sido imunizadas antes. Doses para os adultos A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. E mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde, durante a semana.

Em 15/08/2018 por Rotary Club de Ubiratã

Divulgação da Campanha de Vacinação

Hoje começa novos trabalhos dos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na divulgação da campanha de vacinação contra a pólio. Serão distribuídos em vários locais da cidade, principalmente nas escolas, creches e CMEIs panfletos explicativos sobre a campanha. O obtivo é atingir a informação o máximo possível a população sobre a conscientização e vacinação da criança menor de 5 anos. Os trabalhos irão ser desenvolvidos durante toda a semana, cujo dia "D" será dia 18/08, a meta é atingir mais de 90% de crianças vacinadas em todo os municípios do país. Seja a Inspiração. 

Em 15/08/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB IVAIPORÃ INICIA VENDAS DA TRADICIONAL COSTELADA FOGO DE CHÃO

O Rotary Club Ivaiporã iniciou a comercialização dos cartões para a tradicional Costelada Fogo de Chão, que está marcada para o dia 23 de setembro, no salão da paróquia Santíssima Mãe de Deus. Em sua 20ª edição, o evento é considerado um dos principais momentos gastronômicos do município e reúne cerca de 800 pessoas, em cada edição. Segundo o presidente do Rotary Club, Osias Mainardes, “todos rotarianos estão empenhados para oferecer um grande evento a toda população, estamos com expectativa de atender 800 pessoas no dia, um dos segredos para o sucesso será novamente a parceria com os funcionários da Coamo, que são especialistas na costela fogo de chão e garantem o sabor e o ponto especial da carne”. Cada peça de costela pode ser consumida por até 10 pessoas e que se servem dos acompanhamentos como arroz, saladas, farofa e mandioca. O cartão para o consumo no local tem o custo de R$ 300, a carne que não toda consumida no local pode, inclusive, ser embalada e levada para casa. Nesse ano, o Rotary vai atender também as pessoas que querem levar a carne para casa, neste caso, o cartão sai a R$ 250. Cada peça de costela pesa entre 8,5 a 9,5 quilos depois de assada e serve 10 pessoas com tranquilidade. Os cartões podem ser adquiridos com antecedência com os rotarianos. Destinação Parte dos recursos da promoção será destinada para a Fundação Rotária, que apoia projetos em todo o mundo. Ivaiporã, por exemplo, já foi beneficiada com várias ações, financiadas com recursos da fundação, entre eles a construção de 20 casas populares na Vila Nova Porã. Ação que, na época, que teve um investimento avaliado em US$ 100 mil. Além disso, a Fundação Rotária também desenvolve ações para o financiamento da vacinação contra a paralisia infantil e construção de poços artesianos para levar água às famílias que precisam. Parte dos recursos também será destinada a entidades assistenciais de Ivaiporã e para a Associação das Senhoras de Rotarianos, voltadas à manutenção da Casa da Amizade, local onde o Rotary realiza suas reuniões.

Em 15/08/2018 por Rotary Club de Ivaiporã

Reunião n° 05 Rotary Club Ivaiporã

Reunião Rotary Club Ivaiporã n° 05, presidida pelo companheiro Osias Mainardes, secretária Joice Mara Gonçalves, tesoureiro Philipe Oliveira e protocolo Renato Chotti. A reunião iniciou com a oração ecumênica, realizada por Fernando Soster e instrução rotária, realizada por Elza Machado. A reunião contou com a presença da Maria Fernanda Ferreira Soster, representante distrital de área – RDA do Interact Club Manoel Ribas , Gertrudes Bernardi, Diretora Municipal de Assistência Social de Ivaiporã acompanhada da psicóloga do CRAS Heloísa Sacco. No momento de propostas e comunicações, Gertrudes Bernardi, ressalta a todos os grandes trabalhos realizados na área de Assistência Social no município e dos grandes avanços conquistados na área, bem como o “Programa Família Paranaense” no qual vem sendo tratado com muito trabalho. Gertrudes propõe ao Rotary Club Ivaiporã uma parceria para realizar projetos junto ao Rotary International com objetivo de ajudar 20 famílias ivaiporaenses em situação de alto risco social, localizados no Distrito do Alto Porã, visando atender o Programa, onde em seguida o presidente Osias irá convocar os rotarianos para estudar e trabalhar no projeto visando a parceria.

Em 15/08/2018 por Rotary Club de Ivaiporã

Ver todos +5k

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo

    Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação     Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.    Dia D da vacinação: 18 de agosto   Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).   Testemunho   Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje.  Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude.  Como o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta.  

16 de Agosto de 2018

Rotary reforça campanha para a vacinação contra a pólio e o sarampo em Marechal Rondon

Professor que contraiu pólio quando era criança dá o seu testemunho e alerta para a importância da vacinação  Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Marechal Cândido Rondon as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto as localizadas nos distritos de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida. Os clubes de Rotary do município, bem como Rotaract, Interact e Rotary Kids estão mobilizados no sentido de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. A entidade, que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Polio Now, trabalha novamente como parceira do município para que a meta de vacinação seja atingida. No sábado passado (11) foi realizada uma ação com a distribuição de folhetos e a abordagem das pessoas em diversos pontos da cidade. Durante a semana outras ações, principalmente de divulgação na comunidade aconteceram.  Dia D da vacinação: 18 de agosto  Os rotarianos também alertam para o Dia D da vacinação, que será neste sábado (18). Nesta data os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, exclusivamente em função desta ação. É uma oportunidade extra para vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades de saúde durante a semana. O Rotary alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral. No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).  Testemunho  Convidado pelos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, o professor José Jaime Zawodine, de 66 anos, participou da ação de divulgação e sensibilização sobre a importância de vacinar as crianças. O professor contraiu pólio (paralisia infantil) quando tinha apenas três meses de idade. Ele dá o seu testemunho sobre o quanto a doença interferiu na sua vida. José Jaime conta que nasceu na cidade de São João Batista (SC) em 1951. Ele lembra que naquela época muitas crianças contraíam pólio, que até então não tinha uma ação preventiva como existe atualmente. Devido a doença, José Jaime teve uma infância muito sofrida. Até os 5 anos de idade só ficava no chão ou no colo dos pais em razão da deformidade física provocada pela doença. Depois disso aprendeu a andar de muletas, que o acompanham até hoje. Mesmo depois de adquirir certa mobilidade, até os 16 anos não saía de casa. Lembra que sofria muito “bullying” e que era revoltado consigo mesmo. “O que eu fiz pra merecer isso”, se questionava na juventude. Com o amadurecimento passou a aceitar as sequelas que a doença deixou e superar os obstáculos. Estudou e tornou-se professor por mais de 30 anos. Hoje está aposentado e faz questão de deixar a sua mensagem aos pais sobre a importância de vacinar as crianças. “Se você quer dormir tranquilo, leve seu filho para tomar a vacina. A campanha é algo sério. A pólio não pode voltar”, alerta. 

16 de Agosto de 2018

DIA D - CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E SARAMPO

Neste sábado (18/08), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Em Ubiratã, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação. A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente. O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana, onde o Rotary Club de Ubiratã estará atuando junto a comunidade para divulgar e validar a importância do combate a doenças como a Pólio e o Sarampo. A campanha, que começou em 6 de agosto, vai até o dia 31 em todo o país. Em Ubiratã, além da programação especial para o Dia D, neste sábado, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em todas unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação. A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças. Estratégia O objetivo da campanha em Ubiratã é manter a cobertura alta das vacinas, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura. Em Ubiratã, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 86,50% e contra a poliomielite de 152,75%. Essa alta cobertura não é a realidade em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 municípios brasileiros estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite. Além disso, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Há, ainda, casos isolados importados registrados em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Pará. O objetivo do Ministério da Saúde é fazer com que o sarampo não avance no país e a poliomielite não seja reintroduzida. Mesmo com a cobertura alta em Ubiratã, precisamos fazer a nossa parte. Inclusive, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de levar as crianças nesta faixa etária para se vacinar, mesmo que elas já tenham sido imunizadas antes. Doses para os adultos A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. E mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde, durante a semana.

15 de Agosto de 2018

Divulgação da Campanha de Vacinação

Hoje começa novos trabalhos dos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na divulgação da campanha de vacinação contra a pólio. Serão distribuídos em vários locais da cidade, principalmente nas escolas, creches e CMEIs panfletos explicativos sobre a campanha. O obtivo é atingir a informação o máximo possível a população sobre a conscientização e vacinação da criança menor de 5 anos. Os trabalhos irão ser desenvolvidos durante toda a semana, cujo dia "D" será dia 18/08, a meta é atingir mais de 90% de crianças vacinadas em todo os municípios do país. Seja a Inspiração. 

15 de Agosto de 2018

ROTARY CLUB IVAIPORÃ INICIA VENDAS DA TRADICIONAL COSTELADA FOGO DE CHÃO

O Rotary Club Ivaiporã iniciou a comercialização dos cartões para a tradicional Costelada Fogo de Chão, que está marcada para o dia 23 de setembro, no salão da paróquia Santíssima Mãe de Deus. Em sua 20ª edição, o evento é considerado um dos principais momentos gastronômicos do município e reúne cerca de 800 pessoas, em cada edição. Segundo o presidente do Rotary Club, Osias Mainardes, “todos rotarianos estão empenhados para oferecer um grande evento a toda população, estamos com expectativa de atender 800 pessoas no dia, um dos segredos para o sucesso será novamente a parceria com os funcionários da Coamo, que são especialistas na costela fogo de chão e garantem o sabor e o ponto especial da carne”. Cada peça de costela pode ser consumida por até 10 pessoas e que se servem dos acompanhamentos como arroz, saladas, farofa e mandioca. O cartão para o consumo no local tem o custo de R$ 300, a carne que não toda consumida no local pode, inclusive, ser embalada e levada para casa. Nesse ano, o Rotary vai atender também as pessoas que querem levar a carne para casa, neste caso, o cartão sai a R$ 250. Cada peça de costela pesa entre 8,5 a 9,5 quilos depois de assada e serve 10 pessoas com tranquilidade. Os cartões podem ser adquiridos com antecedência com os rotarianos. Destinação Parte dos recursos da promoção será destinada para a Fundação Rotária, que apoia projetos em todo o mundo. Ivaiporã, por exemplo, já foi beneficiada com várias ações, financiadas com recursos da fundação, entre eles a construção de 20 casas populares na Vila Nova Porã. Ação que, na época, que teve um investimento avaliado em US$ 100 mil. Além disso, a Fundação Rotária também desenvolve ações para o financiamento da vacinação contra a paralisia infantil e construção de poços artesianos para levar água às famílias que precisam. Parte dos recursos também será destinada a entidades assistenciais de Ivaiporã e para a Associação das Senhoras de Rotarianos, voltadas à manutenção da Casa da Amizade, local onde o Rotary realiza suas reuniões.

15 de Agosto de 2018

Reunião n° 05 Rotary Club Ivaiporã

Reunião Rotary Club Ivaiporã n° 05, presidida pelo companheiro Osias Mainardes, secretária Joice Mara Gonçalves, tesoureiro Philipe Oliveira e protocolo Renato Chotti. A reunião iniciou com a oração ecumênica, realizada por Fernando Soster e instrução rotária, realizada por Elza Machado. A reunião contou com a presença da Maria Fernanda Ferreira Soster, representante distrital de área – RDA do Interact Club Manoel Ribas , Gertrudes Bernardi, Diretora Municipal de Assistência Social de Ivaiporã acompanhada da psicóloga do CRAS Heloísa Sacco. No momento de propostas e comunicações, Gertrudes Bernardi, ressalta a todos os grandes trabalhos realizados na área de Assistência Social no município e dos grandes avanços conquistados na área, bem como o “Programa Família Paranaense” no qual vem sendo tratado com muito trabalho. Gertrudes propõe ao Rotary Club Ivaiporã uma parceria para realizar projetos junto ao Rotary International com objetivo de ajudar 20 famílias ivaiporaenses em situação de alto risco social, localizados no Distrito do Alto Porã, visando atender o Programa, onde em seguida o presidente Osias irá convocar os rotarianos para estudar e trabalhar no projeto visando a parceria.

15 de Agosto de 2018

Ver todos +5k

Noções Introdutórias ao Sarampo

Sarampo significa “lesões bolhosas” e deriva do grego. O sarampo é uma doença causada por um vírus chamado Morbillivirus, é altamente infecciosa e transmitida por gotículas de saliva. O sarampo hoje é um terrível problema, pois é uma das principais causas de mortalidade infantil em países subdesenvolvidos, por conta das complicações que podem levar, em alguns casos, a morte. No Brasil, a mortalidade não é alta, chega a 0,5%, justamente pelo empenho que o Ministério da Saúde para erradicação da mesma, mas surtos da doença tem ocorrido desde 2010. O Paraná não apresenta surtos, mas em Foz do Iguaçu, em 2013, a Vigilância Epidemiológica Municipal foi informada de uma sorologia positiva para sarampo realizada em um Laboratório Particular, tratava-se de uma criança de 7 meses que esteve no Rio Grande do Sul em dezembro de 2013 e apresentou sintomas 7 dias após retorno da viagem. Diante deste caso o município reforçou o alerta e solicitou atenção reforçada. A doença apresenta risco e possui um período curto de incubação e não é possível se dizer onde tal indivíduo se infectou com ela por conta disso. Seus principais sintomas são: Pequenas erupções na pele; Febre alta; Dor de cabeça; Não existe um tratamento exato para o sarampo, a melhor alternativa é a vacinação com a Tríplice Viral, que deve ser administrada em crianças a partir de 1 ano de idade. O Brasil passa por surtos de sarampo no ano de 2018, por isso é de suma importância que todos se conscientizem e façam sua parte. Vamos todos juntos lutar contra o sarampo. Fonte: Informe Técnico – Alerta Sarampo, PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, 2015.  

12 de Agosto de 2018

Rotaract Club Pato Branco Vila Nova promove II La Noche Mexicana

Após ser um grande sucesso na I edição, a La Noche Mexicana já tem data definida. Evento será realizado no dia 23 de agosto. Os lugares já estão sendo vendidos pelos sócios do Rotaract Club Pato Branco Vila Nova.  Buscando desenvolver um evento de qualidade e sempre inovando, neste ano, diferentemente como foi no ano anterior, a fórmula de atendimento para os pratos da cozinha mexicana mudou. Este ano, será no sistema de Buffet. Uma entrada para iniciar o clima, e o restante da noite as maravilhas da cozinha mexicana, ficam disponíveis para serem consumidas. O início está marcado para as 20 horas, e os lugares são limitados. Para participar deste maravilhoso evento, e prestigiar os pratos da cozinha mexicana, basta fazer contato com o clube pelo Instagram/Facebook @rctpbvilanova e pelo fone (46) 8833-8216 falando com a Mônica.  

08 de Agosto de 2018

Dia do Convidado e posse de novos companheiros

Neste dia 29/07 o Presidente Maycon Guerreiro empossou mais dois sócios. A estudante Maria Eduarda T. Gehlen e o locutor da Máxima FM Mateus Sessi Guimaraes. A cerimônia de posse aconteceu juntamente com a realização do Dia do Convidado na casa do Presidente do Rotary de Coronel Mateus Tesser e da Presidente da ASR de Coronel Katy Tesser. Na reunião, a Família Rotária foi apresentada para seis convidados – todos seguem firmes nas reuniões e já vão participar de projetos.

29 de Julho de 2018

3º Jantar de Sopas

No sábado (14/07) aconteceu a 3ª edição do Jantar de Sopas do Rotaract Club Coronel Vivida, o evento reuniu mais de 200 pessoas na Associação de Servidores de Coronel Vivida – ASSOCELVI. Foram servidas sopas de Agnoline, Mandioca e Pinhão, caldo de Cabotiá e Feijão – tudo acompanhado por um bom vinho! O jantar foi acompanhado pela imprensa e ainda teve e presença de companheiros do Rotaract Club Pato Branco Vila Nova. Vale destacar que a 2ª edição desse mesmo evento, que aconteceu na gestão 17/18 ficou em 2º lugar entre os projetos de finanças do Distrito 4640. A premiação aconteceu na CODIRC LATINA, evento do Rotaract Club Francisco Beltrão.

16 de Julho de 2018

Rotaract Campo Real articula juntamente com a família rotaria, secretaria de saúde e 5º regional de saúde ações para o dia D contra polio em 18 de agosto

O Rotaract Campo Real esteve na última quinta feira (12/07) reunido com os demais clubes da família rotaria de Guarapuava e também com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava e 5º Regional de saúde do Estado do Paraná para articulações de parcerias para o mês de conscientização e vacinação contra a Polio, atendendo um dos compromissos do Rotary International em trabalhar incansavelmente para a erradicação desta doença no mundo. A equipe de planejamento irá se reunir novamente na sexta feira dia 27 de julho para efetivar todos os planos de ação que irão acontecer durante todo o mês de agosto, com dia D de vacinação definido para o dia 18 de agosto.

12 de Julho de 2018

Ver todos +5k

INTERACT E ROTARACT ENTREGAM 101 CESTAS DE NATAL

O Interact Club de Assis Chateaubriand em parceria com o Rotaract Club e com o apoio do Rotary Club realizou o projeto do Natal Solidário, arrecadando 101 cestas de natal para serem entregues às famílias de risco social, com a supervisão e assistência da Pastoral da Família (Cidinha e Helena do Encantado) que indicaram as que realmente tem acompanhamento e proporcionar um pouco de alento para momentos assim, em que a solidariedade e também a necessidade das pessoas afloram. O objetivo do Projeto Natal Solidário não é somente doar por doar. A dinâmica desenvolvida pela Interact e Rotaract foram diferenciando, proporcionando assim o desenvolvimento de liderança. Uma das ações foi o Cineract, organizado pelo Interact no IFPR, onde a arrecadação de alimentos, ingressos e pipocas foi usado para aquisição de cestas. Os Interactianos foram em frente aos Supermercados Rampani, Trento e CVale e interagiram com os clientes e explicavam o motivo do projeto e solicitavam um doação para a montagem das cestas. Outra ação foi a do Rotaract, que retornaram com as Serenatas de Natal (idos dos anos 90), onde foram até às residências de rotarianos, cantavam algumas musicas  e ao final solicitaram a doação de uma cesta de Natal. O Rotary Club colaborou na doação de cestas e também na logísticas de entrega, juntamente com alguns pais de interactianos. A entrega não foi diferente, onde a empolgação tomou conta de todos, com o objetivo alcançado. Foram 101 cestas distribuídas( Comunidade do Encantado do Oeste, Jardim Araçá, Jardim Progresso, Jardim América, conjunto Bela Visita), 01 geladeira para a ACAMAR (dona Cida), um par de Muletas Canadense. As cestas básicas foram distribuídas assim: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, sal, açúcar, bolacha, detergente, sabonete, sabonete íntimo, refrigerante,  shampoo, escova de dente, pasta de dentes, bucha de tomar banho, panetone e bombom.  As entregas foram acompanhadas pela Pastoral e pelo Rotary Club, onde o Interact e Rotaract puderam ver a realidade de algumas das famílias em nosso município e que muitas não precisam de ajuda somente nessas datas, mas sim de um acompanhamento e de proporcionarmos oportunidades para que tenham melhores condições, enfatiza Dirceu Rodrigues, presidente do Rotary. Já para Nathalia(presidente do Interact) e Fran(presidente do Rotaract), o objetivo foi de proporcionar o desenvolvimento de liderança e iniciativa nos associados, demonstrar que com trabalho e força de vontade  é possível mudar a realidade de muitos e olhar com outros olhares para uma grande parte da comunidade que precisa de apoio e soluções para ter uma vida melhor. Foram envolvidos no projeto 80 pessoas e foram contempladas cerca de 500 pessoas com a ação do Projeto Natal Solidário.

28 de Dezembro de 2017

14ª reunião ordinária

No dia 9/11 foi realizada a 14ª reunião ordinária do Interact Club de Laranjeiras do Sul. Obrigado pela presença de todos os interactianos, rotaractianos e rotarianos na nossa reunião! 

09 de Novembro de 2017

Semana Mundial do Interact (Dia 4)

Dia 4 #7DiasdeInteract #SMI2017Compartilha uma foto do clube pra mostrar a união e todo amor envolvido. Interact também é companheirismo e amizade 

02 de Novembro de 2017

Semana Mundial do Interact (Dia 3)

Dia 3 #7DiasdeInteract #SMI2017E aquele evento inesquecível? /2 Meu primeiro evento foi o XII Gid's Heroes de Toledo. Foi uma sensação maravilhosa conhecer várias pessoas, fazer novas amizades, cantar, dançar, ver tanta gente junta de várias cidades, todo mundo se divertindo junto. Foram 3 dias q marcaram a minha vida, 3 dias que você não sente saudade de casa, 3 dias que passam voando, que quando você vê já está indo embora. Foi uma experiência maravilhosa, nada se compara. Eu voltei pra casa muito feliz querendo mais... eu sinto saudades do Gid's até hoje.-Lais Machado, sócia do Interact Club de Laranjeiras do Sul.

01 de Novembro de 2017

Semana Mundial do Interact (Dia 3)

Dia 3 #7DiasdeInteract #SMI2017E aquele evento inesquecível? O Interact mudou a minha vida. Não passei muito tempo no clube, infelizmente, mas a oportunidade que tive de conhecer pessoas maravilhosas, não só no meu clube, mas de outros também, é indescritível. Ver a alegria das pessoas que você está ajudando em um projeto, e toda a animação que seus companheiros de clube tem em fóruns e eventos distritais é sempre maravilhoso!Um evento que me marcou muito foi o Fórum da Área V, realizado em Laranjeiras pelo meu clube. Guarapuava, Cantagalo, Ivaiporã, Salto do Lontra, Dois Vizinhos, foram apenas alguns dos clubes presentes naquele dia muito especial pra mim. Nesse evento conheci alguns dos meus melhores amigos, que carrego comigo até hoje, e que não sei mais descrever a minha vida sem eles. Foi um dos melhores dias da minha vida, repleto de gargalhadas, pessoas novas, brincadeiras e lágrimas (como sempre) de saudade no final do evento.Queria agradecer ao Interact por isso tudo e muito mais. Se existe uma experiência que mudou a minha vida por completo, com certeza foi ser Interactiana. Uma vez interactiana, sempre interactiana. -Mariana Mota Nogueira da Costa, ex-interactiana (gestão 15-16)

01 de Novembro de 2017

Semana Mundial do Interact (Dia 1)

Nessa semana, do dia 30 de outubro ao dia 4 de novembro, se comemora a Semana Mundial do Interact e nós do Interact Club de Laranjeiras do Sul estaremos realizando postagens diferenciadas nas nossas redes sociais e também usando nossos pins e distintivos em todos os lugares em que frequentarmos. No primeiro dia da tag #7diasdeInteract queremos contar pra você um pouco da história do nosso clube e do Interact! Desde seus primórdios, o Rotary tem assumido com louvor o compromisso de ajudar as crianças. Em 1960, a organização galgou um patamar elevado no que diz respeito a serviços prestados por jovens. Em claro sinal de conscientização acerca do farto potencial deste segmento populacional, o presidente do Rotary Internacional na época, Harold T. Thomas, solicitou aos Rotary Clubs que encontrassem maneiras de incentivar a juventude a servir e se engajar na comunidade, oferecendo as condições propícias para que se tornassem líderes. Dois anos depois, 23 estudantes da Melbourne High School, na Flórida, viriam a formar o primeiro Interact Club. Agora, os rotarianos não apenas estão ajudando os jovens, mas, também, capacitando-os a servir local e internacionalmente através dos Interact Clubs, com o apoio dos respectivos Rotary Clubs patrocinadores. Desde então, inúmeros lugares têm se beneficiado dos serviços proporcionados pelos interactianos, os quais fazem parte de um programa divertido que oferece serviços de qualidade e lapida o talento de líder no indivíduo, além de contribuir à formação de amizades. Com os Interact Clubs, os Rotary Clubs ganharam um inestimável suporte, além de idéias frescas para novos projetos. Tudo isso é coroado pelo fato de que o interactiano de hoje é o rotariano do futuro. O Interact Club de Laranjeiras do Sul foi fundado dia 28 de novembro de 2002 e tem muita história pra contar, no decorrer da semana vamos postar relatos dos nossos mais antigos companheiros interactianos e ex-interactianos. Acompanhe com a gente! #SMI2017 #4640

30 de Outubro de 2017

Ver todos +5k
Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Furp - Rua Felipe Camarão,180